Em primeira reunião com jornalistas de toda a região no stand de vendas do Aparecida Shopping Partners, localizado no km 71 da Dutra (sentido RJ), o empreendimento foi apresentado à imprensa com todas as suas especificações e oportunidades para Aparecida-SP e região. A gestão e responsabilidades do projeto são 100% do grupo investidor, beneficiado pela permuta de área, cedida pelo Santuário.
Tendo como grande objetivo, oferecer lazer e entretenimento diferenciado, o projeto terá grande impacto na economia local e regional oferecendo mais de 3.500 empregos diretos e indiretos, dando prioridade, aos moradores e prestadores de serviços da região. Só serão contratadas pessoas de fora, caso determinada mão de obra ou serviço não seja encontrada em Aparecida-SP e cidades vizinhas.
As novas oportunidades também baterão às portas dos universitários de instituições de ensino do Vale, uma vez que, durante o processo de obras e operação do shopping, serão oferecidas vagas de estágio nas áreas de Gestão Empresarial, Matemática Financeira, Logística e Eventos, podendo outras áreas serem inclusas à demanda.
Há 5 anos morando e estudando a região do Vale do Paraíba para estudo de viabilidade do negócio, os porta-vozes do empreendimento, RodrigoMainardi e Rogério Rykovsky, ambos da empresa que comercializará o Aparecida Shopping Partners, esclareceram as dúvidas dos jornalistas presentes. O grupo investidor é de São Paulo e conta uma das com maiores experiências no assunto Shopping Centers no Brasil, tendo em seu portfolio de projetos, o Shopping Higienópolis, um dos mais rentáveis do país.
Atentos às principais dúvidas dos jornalistas, Rodrigo e Rogério divulgaram informações como detalhes da construção do shopping que terá 66 mil m², 300 lojas + área de expansão, além da maior roda gigante do Brasil, que será construída aos moldes das rodas-gigantes de Londres, Paris e Orlando. A principal atração de entretenimento do shopping terá 80 metros de altura, podendo ser vista a quilômetros de distância.
Se para o romeiro de Aparecida-SP, o empreendimento é uma oportunidade de ficar mais tempo na cidade e ter mais opções de lazer, para a população do Vale do Paraíba trata-se de uma oportunidade ímpar de novos negócios, empregos e entretenimento. Já para o usuário da Dutra, o shopping será uma comodidade que atende a uma demanda de um local para passear, comer e se divertir.
publicidade
Na planta do Aparecida Shopping Partners, tudo foi planejado com cuidado para que o shopping seja um espaço confortável, acessível e, principalmente, sustentável, com o menor impacto possível ao meio ambiente. Próximo a uma área de proteção ambiental, o projeto segue criteriosamente todos os requisitos de sustentabilidade e consumo inteligente, desde iluminação natural, captação da água da chuva, ventilação e reciclagem de óleo de cozinha. Ao todo, serão mais de 78 mil mudas de árvores nativas plantadas na cidade de Aparecida-SP. O projeto conta ainda com uma passarela que levará ao Santuário Nacional, praça de eventos, deck com vista panorâmica para o Santuário Nacional e vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira.
Com diferentes formatos de lojas, a comercialização para novas marcas começa oficialmente no dia 25 de janeiro. No projeto, estão lojas a partir de 18m² até espaços maiores para grandes franquias, cinema e restaurantes e e uma área exclusiva para supermercado. Neste primeiro momento de comercialização das lojas. A prioridade é atender empreendedores de Aparecida-SP e do Vale do Paraíba, oferecendo informações em primeira mão e formas de pagamento diferenciadas.
As obras terão início já neste primeiro trimestre de 2017 com 100% de autonomia financeira do grupo investidor focado em um público estimado em 1 milhão de residentes em um raio de 60 km dentro do Vale. “Sem sombra de dúvidas, estamos falando do maior shopping do Vale do Paraíba”, afirmou Rodrigo Mainardi.
Focados em manter o melhor relacionamento possível com a imprensa local, Rodrigo e Rogério agradeceram a presença de todos os jornalistas presentes na coletiva: “Esperamos que o encontro de hoje seja apenas o primeiro dos muitos que ainda teremos para divulgar cada etapa deste projeto que trará grande impacto positivo para a região. Agradecemos a todos os participantes e nos colocamos à disposição para futuras entrevistas”, finalizaram Rodrigo e Rogério.
* com informações da assessoria de imprensa do empreendimento