A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba prestou uma homenagem ao senhor Ademir José Ferraz, durante a última sessão ordinária realizada na segunda-feira (6). O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Moura – Magrão, fez a entrega de um certificado de Honra ao Mérito a Ademir pela brilhante iniciativa de distribuir lixeiras de sua própria fabricação pelas ruas e avenidas da cidade e ao longo da Rodovia SP-62, demonstrando uma atitude digna e honrada, contribuindo desta forma para o bem-estar e cidadania da população de Pindamonhangaba.
Ademir José Ferraz é natural de Lorena, filho de Sebastião José Ferraz e Delfhina de Carvalho. Tem 5 irmãos: Maria José, Devanil, Jair, Benedito e Carlos.
Em 1976 mudou-se para Pinda junto com o irmão Devanil, que veio trabalhar na AISA. Em 1979 foi convocado para servir o Exército em Caçapava, pois em Pinda houve excesso de contingente e lá faltavam soldados. Entre muitas recordações do quartel está a de ter recebido o Diploma de Honra ao Mérito e também o de “melhor atirador do batalhão”.
Ademir voltou a estudar aos 24 anos no Externato São José, no supletivo, onde concluiu o fundamental e o colegial aos 27 anos.
Casou-se com Naira Ferreira da Silva, com quem tem 2 filhos: Franco e Carissa. Separado em 96, iniciou um novo relacionamento com Maria Bethânia e da união nasceu a filha Raíssa, hoje com 11 anos. Bethânia veio morar com Ademir e trouxe o filho Carlos, que na época tinha 5 anos.
Em 2000 Ademir foi admitido por concurso público para trabalhar na Prefeitura como assistente de serviços gerais. Em 2003, passou em 1° lugar no concurso para agente de controle de vetor, cargo que ocupa até hoje.
“Receber esta homenagem é uma grande honra, isto me enaltece e, com certeza, me estimulará ainda mais a trabalhar com mais tenacidade na busca da limpeza pela nossa cidade. O projeto “Vamos Limpar o Mundo”, criado e iniciado em Pindamonhangaba não pode ser extinto com a nossa geração. E para que isso não aconteça, eu quero convidar à todos a nos unirmos com o Poder Público para que nós possamos tornar forte, tão forte quanto é uma corrente justamente por causa da união de cada um de seu elo. Se nos tornarmos tal como ela, eu tenho certeza que nossa cidade será tão limpa que servirá de exemplo a ser seguido não só por cidades da nossa região, mas também pelo Estado, pelo Brasil e por que não pelo mundo inteiro”, conclui o senhor Ademir.