Uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e a Universidade do Inglês vai conceder, inicialmente, 600 bolsas de estudos exclusivamente para estudantes de escolas públicas do município com o objetivo de promover o aprendizado do idioma.
De acordo com o resultado e rendimento dos contemplados, há possibilidade de aumento no número de concessões.
“Em conversas com o Secretário de Esportes e Lazer do Município de Ubatuba, Marcelo Surcin -Marcelinho Carioca, vislumbramos a oportunidade para que os jovens de Ubatuba possam ter um futuro promissor”, explicou o Cofundador da Universidade do Inglês, Jober Chaves Azevedo.
Como vai funcionar
A entidade responsável destacou que a parceria não trará nenhum ônus para a cidade, e frisou que é responsabilidade da Prefeitura estabelecer os critérios e realizar a seleção dos estudantes.
O único aspecto que deverá ser considerado é a necessidade dos jovens selecionados terem acesso a computadores e internet, já que o processo de aprendizado se dará através de uma plataforma online.
A Universidade do Inglês sugeriu que a fase inicial do projeto seja aplicada a alunos mais próximos de conclusão do ensino médio, podendo acrescentar os jovens do último ano do ensino fundamental – faixa etária que poderá ser ampliada conforme o rendimento do programa.
Esse convênio com o poder público é pioneiro, pois a Universidade do Inglês já realizou esse trabalho de forma independente com jovens de cidades como Diadema, Mauá, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo, sem a intermediação das prefeituras.