publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Didi ganha estátua no Museu de Cera de Nossa Senhora Aparecida

Famoso devoto da Padroeira do Brasil, o humorista também será homenageado com uma exposição e um festival de filmes . (Foto: Divulgação)

O comediante Renato Aragão, eternizado pelo personagem Didi Mocó, da série de TV “Os Trapalhões”, será a mais nova personalidade representada no Museu de Cera, do Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida. A estátua do artista, conhecido também por sua devoção a Padroeira do Brasil, ficará ao lado de fieis famosos, como o ex-jogador Ronaldo Nazário e o cosmonauta brasileiro Marcos Pontes.

Além da replica de cera, o espaço ainda contará com a exposição inédita “Didi, o Devoto Trapalhão”, que terá itens do acervo pessoal do humorista. São fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, fitas de filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e Cinema, além de importantes momentos da vida de Renato. Fragmentos da trajetória de sucesso de um dos mais queridos artistas brasileiros.

publicidade


 

O lançamento da estátua e da mostra acontece no próximo dia 12 de março, com a celebração de uma missa no Santuário Nacional, com a presença de Aragão e sua família. No mesmo dia, a TV Aparecida estreia o “Festival Didiversão”, com a exibição de 12 filmes da Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo humorista.

Entre as obras, estão clássicos como os “Os Saltimbancos Trapalhões”, “Os Trapalhões na Serra Pelada” e “Os Trapalhões e Árvore da Juventude”. As sessões serão exibidas aos domingos, às 12h30, com reprise às quartas-feiras, às 20h.

Peregrinação de Fé
A devoção de Renato Aragão a Nossa Senhora Aparecida ficou em evidência em 1999, quando o humorista percorreu a pé, os mais de 150 km entre São Paulo e Aparecida, em cumprimento a uma promessa de agradecimento pelas doações feitas à campanha Criança Esperança. Na ocasião levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi.

A série de homenagens à Didi integra a programação do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. “Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história”, contou Didi emocionado.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto de Evangelização
O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que abrigara a exposição “Didi, o devoto Trapalhão”, é um projeto de evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O complexo abriga o Museu de Cera, o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória de fé e devoção, como a construção da Basílica Nacional.

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo