publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Renato Aragão ganha estátua de cera em museu de Aparecida

Famoso devoto da Padroeira do Brasil, o humorista também é o tema de uma exposição com itens de seu acervo pessoal. (Foto: Vitor Mioto/Divulgação)

O comediante Renato Aragão, eternizado pelo personagem Didi, da série “Os Trapalhões”, é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera, do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A estátua faz parte de uma exposição em homenagem ao artista, que foi inaugurada neste domingo (12/3), com a presença de Didi e sua família.

Antes de conhecer sua replica de cera, Renato, a esposa Lilian e a filha Livian, participaram de uma missa no Santuário Nacional e também assistiram a cerimônia de Coroação de Nossa Senhora. Logo em seguida, seguiram para o Memorial da Devoção, onde então conheceram a estátua de cera que retrata o humorista e a exposição.

A replica mostra Didi com um dos figurinos usados em uma das edições do programa Criança Esperança. Ao lado uma mochila transparente, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, semelhante a usada por Aragão durante sua peregrinação à Aparecida, realizada em 1999.

Diante da estátua de cera, Didi contou emocionado aos jornalistas presentes sobre a experiência de ter ido a pé até Aparecida. “A hora que percebi que a mochila era igual a que usei, veio tudo na minha mente outra vez, toda aquele emoção que vive naquela época.”

Didi durante inauguração da estátua em Aparecida. (Foto: Vitor Mioto/Divulgação)

Ambientada em um cenário que lembra um circo, em alusão ao filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, a mostra “Didi, o Devoto Trapalhão” traz itens do acervo pessoal do humorista, como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e Cinema, além de importantes momentos da vida de um dos mais queridos artistas brasileiros.

Ainda neste domingo, a TV Aparecida estreou o “Festival Didiversão”, que contará com a exibição de 12 filmes da Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo humorista. Entre as obras, estão clássicos como os “Os Saltimbancos Trapalhões”, “Os Trapalhões na Serra Pelada” e “Os Trapalhões e Árvore da Juventude”. As sessões serão exibidas aos domingos, às 12h30, com reprise às quartas-feiras, às 20h.

Peregrinação de Fé
A devoção de Renato Aragão a Nossa Senhora Aparecida ficou em evidência em 1999, quando o humorista percorreu a pé, os mais de 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas à campanha Criança Esperança. Na ocasião levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi.

A replica mostra Didi com um dos figurinos usados em uma das edições do programa Criança Esperança. (Foto: Vitor Mioto/Divulgação)

“Eu fazia o Criança Esperança, mas achava pouco, eu queria fazer algo a mais para quem doa, pois eles são o que mais merecem, assim decidi ir para Aparecida, coloquei a imagem nas costas, e ir rezando e agradecendo às doações”, contou Didi durante a coletiva.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

As homenagens à Didi integram a programação do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul e também marca o aniversário de um ano de criação do Memorial da Devoção, inaugurado em março do ano passado. “Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história”, contou o humorista emocionado.

Projeto de Evangelização
O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que abrigara a exposição “Didi, o devoto Trapalhão”, é um Projeto de Evangelização Por Meio da Arte e Mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O complexo abriga o Museu de Cera, o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória de fé e devoção, como a construção da Basílica Nacional.

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo