O Museu de arte Waldemar Belisário, em Ilhabela, irá receber de 7 de abril até o dia 2 de maio, a exposição Trajetória Continuada, do artista mineiro Marcelo Colares.
A mostra traz telas de Marcelo que se comunicam entre si por meio de suas formas, que seguem livremente pelo espaço e se completam conforme o posicionamento dos quadros.
A exposição é gratuita e poderá ser visitada de segunda a domingo.
O Artista
Marcelo Colares nasceu em Montes Claros, Minas Gerais. Sua mãe lecionava aulas de pintura e foi neste ambiente que ele cresceu.
Conviveu com a obra do tio Raymundo Colares nos idos dos anos 80, fase crítica e depressiva do artista ao voltar da Europa.
Foi nesta época que Marcelo teve contato com a técnica utilizada pelo tio. A geometria, as colagens e os gibis, fizeram parte da sua adolescência e, mais tarde, fariam parte também de sua obra.
A trágica morte do tio em 1986 deixou a família e a cidade de Montes Claros em estado de choque. Anos depois, Marcelo começou a pintar sem grandes pretensões.
Redator publicitário em Belo Horizonte, e há 10 anos em São Paulo, sempre teve a pintura como o hobby que lhe aliviava a pressão e o estresse da profissão.
Após 25 anos em agências, Marcelo Colares assume seu lado artístico com o entusiasmo que arte impõe, dedicando‐se integralmente a ela.
Serviço:
Exposição Trajetória Continuada
Data: de 7 de abril a 2 de maio
Local: Museu de Arte de Cultura Waldemar Belisário
Horário: Segunda a quinta-feira – das 9h às 18h
Sexta-feira – das 9h às 22h
Sábado – das 14h às 22h
Domingo – das 10h às 19h