O Cinestesia, projeto do Instituto Dagaz, apoiado pelo Instituto CCR e patrocinado pela CCR NovaDutra, dará início nesta quarta (5) a mais uma extensão do projeto, o ‘Cinestesia Melhor Idade’, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda (RJ).
A primeira edição acontece no Cras do bairro Água Limpa, com a participação do grupo Saber Viver, às 14h. Criado com o objetivo de promover o debate em todas as esferas sociais, o Cinestesia já é conhecido por crianças, jovens e adultos.
“É importante aproximar e incentivar o pensamento crítico do idoso para a cultura audiovisual, pois é preciso promover debate entre esse público que também está ativo, assim como os jovens que costumam receber o projeto nas escolas e em outras comunidades. Com o projeto, podemos também motivá-los no sentindo de mostrar que a opinião deles é importante”, comentou a coordenadora de Programação, Renata Ferreira. O projeto terá dez edições até o mês de julho.
Para a estreia, a obra escolhida foi o curta-metragem documental de 2013 “Abraço de Maré”, dirigido por Victor Ciríaco, que integrou a 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Mundo. A exibição será acompanhada de reflexão sobre a temática, que aborda o contraste da vida entre a natureza e a cidade, com a história de uma família ribeirinha.
Serviço
Cinestesia Melhor Idade
Sessão: 14h
Local: CRAS Água Limpa, localizado na Rua Siqueira Campos, nº 16, em Volta Redonda (RJ)
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒Sessão gratuita