Foram definidos na tarde deste domingo (23) os quatro semifinalistas e os confrontos desta próxima fase da competição. Líder e vice-líder, respectivamente, Água Santa e São Caetano terão vantagem de decidir em casa nos confrontos contra Bragantino e Rio Claro.
Com todos os dez jogos desta última rodada acontecendo simultaneamente e apenas o São Caetano classificado matematicamente, cada gol era importante para definir os classificados e os cruzamentos na semifinal.
Com a goleada por 4 a 1 sobre o Taubaté construída já no primeiro tempo, o Água Santa evitou maiores emoções e garantiu sua vaga com 35 pontos. De quebra, ainda contou com a derrota do São Caetano por 3 a 2 para o Penapolense para reassumir a liderança da competição e confirmar a decisão pelo acesso à elite estadual em casa.
A decisão das outras duas vagas teve emoção. Com Rio Claro, Guarani, Bragantino, Batatais e Sertãozinho na disputa pelas duas vagas, os classificados mudavam a cada gol marcado.
No fim das contas, de virada, o Bragantino venceu a Votuporanguense por 3 a 1, em casa, foi a 32 pontos e ficou com a quarta vaga. Em Rio Claro, o time da casa venceu o Sertãozinho, concorrente direto, por 2 a 1, foi a 33 pontos e ficou com a terceira vaga do G4.
Nesta segunda-feira (24), às 11h, acontece o Conselho Técnico na sede da Federação Paulista de Futebol que definirá datas e horários dos confrontos da semifinal, decisivos para o acesso à elite estadual.
Confira os confrontos da semifinal do Paulistão A2 Itaipava:
Água Santa x Bragantino
São Caetano x Rio Claro