Bailarinos de duas companhias de São Sebastião foram premiados no Festival de Dança H2Beach Internacional, em evento que reuniu participantes de várias cidades do país e do Paraguai, realizado no último sábado, dia 22, em São Vicente. Os premiados se classificaram para a final do Festival Internacional Super Stars de Dança que acontecerá em outubro, no Paraguai.
A Cia de Dança Independence participou com 22 bailarinos, com idade entre 8 e 32 anos. Doze coreografias foram premiadas, sendo sete em primeiro lugar e dois em segundo lugar na categoria solo, dois primeiros lugares e um em segundo lugar na categoria conjunto.
Além disso, a Companhia recebeu dois prêmios revelação. Melhor bailarino ficou para Anderson Rodrigues com o solo “Hospedeiro” e melhor bailarina para Mirela Kermy, que participou na categoria conjunto com a apresentação “Dia de Sol”, com apenas 10 anos, a bailarina surpreendeu os jurados.
A Cia de Dança Independence é formada por alunos que se destacam nas oficinas culturais da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana (FUNDASS) e ingressam na equipe de competição sob a coordenação do professor Anderson Rodrigues.
Já o Núcleo de Dança Juliana Thomé participou com 9 bailarinos e faturou o primeiro lugar na categoria Conjunto Contemporâneo Adulto, com a coreografia “Sete Vidas e um só Olhar” e segundo lugar na categoria Conjunto Jazz Adulto com a coreografia “Seduction”.
Segundo a FUNDASS, todos os bailarinos de São Sebastião que participaram do festival foram classificados para participar da competição no Paraguai.