A Gerdau, por meio da unidade de Pindamonhangaba, anuncia a assinatura de um acordo de intenções para a realização de novas parcerias com cinco instituições de ensino que são referência no Vale do Paraíba. A união compreende cooperação técnica por meio de bolsas de estudos de graduação, pós graduação, mestrado e doutorado, além de promover visitas de estudantes dentro da unidade, possibilitando a realização de estudos e pesquisas para a execução de trabalhos acadêmicos.
O projeto, formalizado ontem (24) em evento na unidade de Pindamonhangaba, será destinado para os cursos de engenharia química, mecânica, elétrica, de materiais e tecnólogo metalúrgico das Instituições UNESP, USP, UNITAU, FATEC, UNIFESP e tem programado em seu cronograma visitas das universidades à usina ao longo do ano.
“A Gerdau está se reinventando e a inovação está presente nas mudanças de nossos serviços, logística e produtos. Por isso, a parceria com as instituições de ensino vem em um momento oportuno em que podemos trocar experiências e conhecimento, promovendo ganhos mútuos com a interação entre empresa, escola, profissionais e estudantes, contribuindo para o desenvolvimento da indústria, das escolas e da comunidade do Vale do Paraíba”, explica Maurício Metz, gerente executivo das unidades de Pindamonhangaba e Mogi das Cruzes da Gerdau.