O contrato de estágio é em parceria com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) e os estudantes contratados recebem bolsa-auxílio, vale-alimentação e vale-transporte. Os estagiários atuam em unidades escolares de educação infantil e ensino fundamental e auxiliam os professores nas tarefas diárias. A carga horária de estágio é de seis horas por dia, de segunda a sexta-feira.
Segundo a diretora de Administração de Pessoal da Secretaria de Educação e Cidadania, Thaís Maria Simões de Camargo, o estágio é fundamental durante o período do curso. “O aprendizado prático é de extrema importância para os estudantes. Desta forma, é possível experimentar diversas áreas de atuação e encontrar aquela com a qual mais se identificam”, destacou.
Uma das estudantes aprovadas na avaliação de fevereiro e iniciará as atividades neste mês é Raquel Nunes, 26 anos, que está cursando o terceiro ano de pedagogia. “Já estagiei em escolas de educação infantil e de ensino fundamental. Agora quero viver uma nova experiência em creches para enriquecer meus conhecimentos”, contou.
Vanessa de Cássia Stussi, 33 anos, também foi selecionada e está contente com a oportunidade. “Sou apaixonada pela profissão que escolhi e acredito que esse seja o principal fator que forma um educador: o amor pela profissão. Este sentimento é transmitido às crianças em cada gesto ou palavra dentro da sala de aula”, disse.