A divisão de desenvolvimento voltou à campo nesse fim de semana depois de quase um mês de pausa devido os feriados. E as equipes mostraram que treinaram muito nesse intervalo, produzindo jogos muito equilibrados e cheio de tries pelo estado.
Pelo grupo A, o duelo do Vale valeu a liderança para o Pinda Rugby que fez sua estreia em casa e não decepcionou, superando o Taubaté por 43 a 19, dessa vez com o ponto de bonificação (concedido quando a equipe anota 4 ou mais tries em uma partida). Em Mogi Mirim, o São Roque frustrou a estreia do time da casa ao vencer por 17 a 12 e se recuperou da derrota na estreia.
Também fazendo sua estreia em casa, o Ribeirão Preto recebeu o Rio Preto, e as equipes fizeram um duelo digno de líderes, uma partida muito movimentada com 11 tries. Os visitantes tiraram uma desvantagem de 12 pontos no primeiro tempo e aguentaram a pressão final do adversário para conquistar uma importante vitória. Em Barueri, a equipe venceu a sua primeira partida contra o Iguanas que teve que se contentar com o ponto de bonificação defensivo (conquistado quando a equipe perde por 7 pontos ou menos).
Na próxima semana, apenas um jogo movimenta a divisão, com o confronto entre INSPER e Leões de Paraisópolis.
Campeonato Paulista Desenvolvimento – 3ª rodada
Dia 06/05/2017 às 15h – Ribeirão Preto 29 X 42 Rio Preto
Árbitro: Amanda Macedônio
Auxiliares de linha: Renata Martinez e Erika Weiss
4o árbitro: Nayara Lima
Local: Núcleo Esportivo Quintino II – Ribeirão Preto, SP
Dia 07/05/2017 às 14h – Barueri 20 X 15 Iguanas
Árbitro: Raphael Santana
Auxiliares de linha: Carlos Aleixo e Renata Martinez
4o árbitro: Hebert Ferreira
Local: Parque Municipal Dom José – Barueri, SP
Dia 07/05/2017 às 15h – Mogi Mirim 12 X 17 São Roque
Árbitro: Ricardo Marzano
Auxiliares de linha: Gabriel Pinheiro e Victor Hugo Barboza
4o árbitro: Bárbara Martins
Local: Estádio José Geraldo Franco Ortiz – Mogi Mirim, SP
Dia 07/05/2017 às 15h30 – Pinda 43 X 19 Taubaté
Árbitro: Augusto Cambuzano
Auxiliares de linha: Gabriel Cosmo e João Mont’Alverne
4o árbitro: Stephanie Santana
Local: CE João do Pulo – Pindamonhangaba, SP
CLASSIFICAÇÃO
Sobre o Campeonato Paulista D
O Campeonato Paulista Série D é a divisão de acesso do Rugby estadual, criando um ambiente ideal para os clubes em desenvolvimento, com jogos mais espaçados e menos desgastantes para o elenco, sendo o único que também permite a inclusão de equipes “B” de clubes de outras divisões.
O formato de disputa desse ano inclui 13 clubes de onze cidades diferentes, divididos em dois grupos.Os quatro melhores colocados de cada grupo se enfrentam em playoffs, e os vencedores disputam o título.
Os participantes são:
Grupo A – SPAC B, INSPER, Leões de Paraisópolis (São Paulo), Jacareí B, Taubaté, Barueri, Iguanas (São José dos Campos) e Pinda Rugby (Pindamonhangaba)
Grupo B – São Roque, Ribeirão Preto, Rio Preto (São José do Rio Preto), Piracicaba e Mogi Mirim