A Fundação Banco do Brasil doou duas máquinas descascadoras de camarão para a Cooperativa de Pesca de São Sebastião. Os equipamentos que custaram R$ 53.200, servirão para beneficiamento do camarão e vão agregar valor ao pescado, facilitar o trabalhador e aumentar a renda dos trabalhadores.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, agradeceu e disse que pretende ampliar a parceria com o Banco do Brasil. O executivo lembrou que naquele mesmo local já estão em desenvolvimento projetos para a reorganização do espaço usado pelos pescadores, que envolve o rebaixamento da calha do rio para facilitar o embarque e desembarque de cargas e o abastecimento dos barcos de pesca.
Edmilson Zucolotto, superintendente da regional SP Leste do Banco do Brasil, informou que a fundação BB, nos últimos dez anos financiou cerca de 6.500 projetos comunitários beneficiando mais de quatro milhões de pessoas em todo país.
No caso de São Sebastião, segundo ele, a viabilização do projeto para aquisição das máquinas beneficia cerca de 100 pessoas direta e indiretamente. “O Banco do Brasil devolve seus lucros à comunidade através de projetos como estes da fundação”, lembrou ele.