O EC Pinheiros colocou uma mão na vaga das Finais do NBB 2016/2017. Na tarde deste sábado (13/05), a equipe do técnico César Guidetti foi amplamente superior no segundo tempo, venceu o Jogo 2 em pleno Panela de Pressão lotado, pelo placar de 89 a 83, e abriu 2 a 0 na série semifinal.
Com 2 a 0 de frente na série, o Pinheiros terá a chance de carimbar sua inédita ida às Finais do NBB já nesta segunda-feira (15/05), novamente no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV.
Quando a coisa aperta, chamem Desmond Holloway. Diante da pressão bauruense no último quarto, o norte-americano chamou a responsabilidade em diversos momentos e fez 15 pontos na parcial final, com direito a duas bolas de 3 pontos em horas cruciais que apagaram o fogo do Dragão. Ao todo, foram 26 pontos, além de nove rebotes e seis roubos de bola (36 de eficiência).
+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 2 da semifinal entre Bauru e Pinheiros
“Apesar de o elenco ser novo, estamos com um poder de concentração muito grande. Como revertemos uma série de playoffs que perdíamos por 2 a 0, a gente continua com os pés no chão. Fizemos uma grande parte ao vencer este Jogo 2 fora de casa, mas o segredo é manter a calma, escutar o que o César (Guidetti) vem nos passando, para fazer mais um grande jogo e conseguir a classificação aqui na segunda”, comentou o ala/armador Neto, do Pinheiros.
A vitória pinheirense teve outros grandes responsáveis. Com 15 pontos, Renan Lenz apareceu muito bem novamente e foi fundamental para o time do técnico Cesár Guidetti, assim como Corderro Bennett e Gemerson, ambos responsáveis por 13 pontos.
“Chegamos nesse momento com um nível um pouco acima do que na fase de classificação, mas esse já foi o nosso 12º jogo nos playoffs. Esse momento já virou uma realidade. Nós estamos jogando do mesmo jeito todos os jogos. Altos e baixos são normais, mas nós encontramos a forma de jogar. É o que eu falo sempre, agora é mudar o mínimo possível, tanto mentalmente quanto taticamente. Encontramos um caminho, mas isso não nos garante nada”, comentou César Guidetti, técnico do Pinheiros.
Com 22 pontos, sendo nove deles no último quarto, o ala Léo Meindl foi o grande destaque do Bauru na partida. Bastante agressivo e confiante, o camisa 23 funcionou como válvula de escape do ataque bauruense, mostrou bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos (3/6 – 50%) e igualou sua maior marca de pontos na temporada.
Paulistano e Vitória se enfrentam pelo Jogo 3 neste domingo
Após ampliar vantagem na última sexta-feira (12/05), o Paulistano/Corpore pode fechar série contra o Universo/Vitória e voltar a decisão do NBB CAIXA. O Jogo 3 da série é neste domingo de dia das mães (14/05), às 11 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Confira o calendário completo das semifinais
Gocil/Bauru Basket (5º) 0 x 2 EC Pinheiros (8º)
Jogo 1 – Pinheiros 98 x 86 Bauru
Jogo 2 – Bauru 83 x 89 Pinheiros
Jogo 3 – 15/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – A definir
Jogo 5* – A definir
Paulistano/Corpore (6º) 2 x 0 Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 – Vitória 84 x 93 Paulistano
Jogo 2 – Paulistano 82 x 72 Vitória
Jogo 3 – 14/05 (Domingo), às 11h, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – A definir
Jogo 5* – A definir