A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba aprovou, na sessão da segunda-feira (16), por unanimidade, o Projeto de Lei nº 72/2017, de autoria do Executivo, que prevê um aumento salarial na ordem de 6,58% (seis vírgula cinquenta e oito por cento) retroativo a 1º de maio de 2017 para o funcionalismo público, abrangendo também os servidores da Fundação Dr. João Romeiro, além dos aposentados e pensionistas pagos pelo município.
De acordo com o projeto, este reajuste não atinge os cargos providos por comissão e funções designadas da administração municipal. Da mesma forma, o Projeto de Lei nº 73/2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, aprova o mesmo percentual para os funcionários do Legislativo.
Também foram apresentados os Projetos de Lei nº 75/2017 e nº 76/2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara que fixa o salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários e o subsídio dos vereadores, respectivamente, para manter os valores do ano passado, desta forma, eles não terão aumento nos seus vencimentos.
Este é o segundo ano que a Câmara de Vereadores mantém inalterados os valores dos salários dos cargos públicos da administração municipal direta e o subsídio dos parlamentares.