A decisão do segundo finalista do NBB 2016/2017 será no Jogo 5. Neste sábado (20), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o Gocil/Bauru Basket venceu o EC Pinheiros, fora de casa, pelo placar de 76 a 72, e se manteve vivo na briga por um lugar na grande decisão do maior campeonato de basquete do país.
Com a série semifinal empatada em 2 a 2, as equipes decidirão quem será o adversário do Paulistano/Corpore nas Finais nesta terça-feira (23), às 19h30. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, Bauru terá a vantagem de decidir em casa, no Ginásio Panela de Pressão.
publicidade
No começo do quarto período, o Pinheiros abriu dez pontos de frente (60 a 50). Só que depois disso só deu Bauru. Rapidamente, os visitantes cortaram a diferença para um ponto (60 a 59). Depois, a partida ficou quase dois minutos empatada em 63 a 63, mas com quatro pontos seguidos de Alex, Bauru assumiu a liderança e assim ficou até o fim da partida.
Jefferson vinha fazendo partida discreta, mas no último quarto o ala/pivô teve grande parcela de contribuição para a virada bauruense. O jogador marcou 11 pontos na patcial final e deixou a quadra como o cestinha da partida, com 20 pontos.
“Nos superamos durante o jogo inteiro. Tivemos 10 pontos atrás no placar no último quarto e buscamos o resultado. Nosso time merece muito por todo empenho e queremos mais. Vamos buscar a vaga para a final lá em Bauru”, disse Jefferson.
O Bauru mostrou a força de seu grupo e três jogadores tiveram suas melhores pontuações na série. Gegê e Shilton marcaram 11 pontos cada, enquanto que Gui Deodato veio do banco de reservas para marcar dez pontos.
Para vencer, Bauru exerceu um ótimo trabalho defensivo, principalmente sobre Holloway. Até então com média de 27 pontos na série, o ala norte-americano marcou apenas 12 pontos no jogo deste sábado e os baurenses sofreram sua menor pontuação no confronto.
Diante da ótima defesa bauruense, o único atleta do Pinheiros a ter um bom rendimento ofensivo foi Corderro Bennett, cestinha da equipe, com 16 pontos. O armador norte-americano ainda contribuiu com seis rebotes, quatro assistências e três bolas recuperadas.
“A gente precipitou algumas bolas no ataque e eles souberam aproveitar os nossos erros. Abrirmos uma vantagem de dez pontos e em dois minutos eles encostaram. Eles souberam fechar o jogo e nós não soubemos reagir a isso”, disse o pinheirense Renan Lenz.
Gocil/Bauru Basket (5º) 2 x 2 EC Pinheiros (8º)
Jogo 1 – Pinheiros 98 x 86 Bauru
Jogo 2 – Bauru 83 x 89 Pinheiros
Jogo 3 – Bauru 94 x 77 Pinheiros
Jogo 4 – Pinheiros 72 x 76 Bauru
Jogo 5 – 23/05 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)
Paulistano/Corpore (6º) 3 x 0 Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 – Vitória 84 x 93 Paulistano
Jogo 2 – Paulistano 82 x 72 Vitória
Jogo 3 – Paulistano 70 x 67 Vitória