publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipes brasileiras vencem na estreia do Pan de Clubes Masculino de Handebol

Taubaté abriu placar elástico na estreia (Federação Pan-Americana )

O Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol teve início nesta quarta-feira (24), em Buenos Aires, Argentina, com dupla vitória brasileira. Taubaté/Unitau/FAB e Pinheiros, representantes do País no campeonato que vale vaga para o Mundial de Clubes, começaram muito bem ao vencerem seus primeiros adversários. O time do interior paulista fechou o placar em 32 a 15 (16 a 7 no primeiro tempo) sobre o Ovalle (CHI), de forma tranquila. O Pinheiros fez uma partida duríssima contra o Villa Ballester (ARG), mas também conseguiu terminar na frente, por 31 a 28 (15 a 12), mostrando experiência em momentos decisivos.

A equipe de Taubaté, atual campeã do torneio, dominou o confronto contra os estreantes chilenos desde o início. Eles até tentaram uma reação ainda no primeiro tempo, quando a diferença estava em três gols, mas depois não resistiram a forte defesa e deixaram os brasileiros abrirem nove gols até o final do primeiro tempo. Na segunda parte, a diferença já era muito grande, mas Taubaté não deixou o nível do confronto cair e, com contra-ataques precisos, selou uma vitória ampla sobre os adversários. O saldo de gols pode ser fundamental para as pretensões do time, já que a competição é disputada com um só grupo, e vence quem somar o maior número de pontos.

Segundo o técnico da equipe do interior paulista, Marcus ‘Tatá’, houveram algumas falhas no jogo de hoje, mas foi um começo positivo. “Fizemos um bom jogo de estreia. Acredito que defensivamente fomos bem, mas poderíamos ter ido ainda melhor. A efetividade nas finalizações também foi uma falha nossa, porém, são coisas que uma estreia proporciona. Mas, uma vitória na estreia nos agrada e acredito que vamos seguir evoluindo”, resumiu.

O Pinheiros teve um primeiro confronto muito mais equilibrado contra o Villa Ballester (ARG), dono da casa. Foram 60 minutos muito intensos com predominância dos paulistanos no placar, mas com os adversários colados o tempo todo. A boa defesa e a paciência para definir foram fundamentais para os brasileiros, que precisaram de concentração do início ao fim. Mesmo com dificuldades, diante de um forte oponente, o Pinheiros, vice campeão em 2016, garantiu também a primeira vitória.

Além dos brasileiros, também entraram em quadra os uruguaios do Colégio Alemán e os argentinos do UNLu. A equipe local levou a melhor com o placar de 27 a 19.

Amanhã, a disputa segue com mais três duelos. O Pinheiros abre a programação contra o Colégio Alemán (URU), às 15. Às 17h será a vez de UNLu (ARG) e Ovalle (CHI) e, mais tarde, às 19h, o Taubaté/FAB/Unitau joga com o Villa Ballester (ARG). Os jogos tem transmissão on-line pelo link: https://youtu.be/38bUom9XlDY

Quarta-feira (24)
Ovalle (CHI) 15 x 32 Taubaté/FAB/Unitau (BRA)
Colégio Alemán (URU) 19 x 27 UNLu (ARG)
Villa Ballester (ARG) 28 x 31 Pinheiros (BRA)

Quinta-feira (25)
15h – Pinheiros (BRA) x Colégio Alemán (URU)
17h – UNLu (ARG) x Ovalle (CHI)
19h – Taubaté/FAB/Unitau (BRA) x Villa Ballester (ARG)

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sexta-feira (26)
14h45 – Taubaté/FAB/Unitau (BRA) x Colégio Alemán (URU)
17h – Pinheiros (BRA) x UNLu (ARG)
19h – Villa Ballester (ARG) x Ovalle (CHI)

Sábado (27)
15h45 – Pinheiros (BRA) x Ovalle (CHI)
18h – Colégio Alemán (URU) x Villa Ballester (ARG)
20h – UNLu (ARG) x Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Domingo (28)
10h45 – Ovalle (CHI) x Colégio Alemán (URU)
13h – UNLu (ARG) x Villa Ballester (ARG)
15h – Taubaté/FAB/Unitau (BRA) x Pinheiros (BRA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo